Dr. Rath Health Foundation

Responsibility for a healthy world

Dr. Matthias Rath - Biografia

Descarregar PDF (20 kB)

Dr. Rath Dr. Rath, com o, duas vezes laureado Prémio Nobel, Linus Pauling (esquerda)

Dr. Rath nasceu 1955 em Estugarda, Alemanha. Depois de se graduar na escola médica ele trabalhou como médico e investigador na Universidade Clinica de Hamburgo, e no Centro do Coraçao de Berlin, na Alemanha. A sua investigaçao focou-se na área da arteriosclerose e das doenças cardiovasculares.

Em 1987 o Dr. Rath descobriu a ligaçao entre a deficiencia da vitamina C e o novo factor de risco para as doenças cardio- vasculares. Depois da publicaçao da investigaçao e das descobertas no jornal Associaçao Americana do Coraçao sobre “Arteriosclerose”, o Dr. Rath aceitou um convite para se juntar ao 2 vezes laureado prémio Nobel Sr. Linus Pauling. Em 1990 ele foi para os Estados Unidos para se tornar no 1o director do Instituto Linus Pauling de Investigaçao Cardiovascular em Palo Alto, California.

O Dr. Rath trabalhou junto com Linus Pauling em várias áreas da investigaçao em nutriçao. Os dois cientistas tornaram-se muito próximos e amigos que partilharam valores humanísticos em comum, incluindo a sua determinaçao por paz e justiça. Em 1994, pouco antes da sua morte Linus Pauling tinha dito: “Nao há dúvida nenhuma que eu já pensava no Dr. Rath para o meu sucessor”.

Hoje, o Dr. Rath preside ao Instituto de Investigaçao e Desenvolvimento nutricional e medicina celular. O seu instituto conduz investigaçao básica e estudos clínicos para documentar científicamente os benefícios para a saúde que os micronutrientes tem para combater uma multitude de doenças. O Dr. Rath é o fundador do conceito científico de medicina celular, a sistemática introduçao em medicina clínica do conhecimento bioquímico dos micronutrientes como catalisadores de uma multitude de reacçoes metabólicas ao nível celular. Aplicando este conhecimento científico na luta contra as doenças, ele e a sua equipa de investigaçao identificaram as seguintes condiçoes de saúde como sendo causadas primariamente por deficiencias crónicas em micronutrientes:

  • Arteriosclerose (a causa da doença coronária e o enfarte)
  • Hipertensao
  • Paragem cardíaca
  • Ritmo cardíaco irregular
  • Problemas circulatórios em diabéticos
  • Osteoporose
  • Muitas formas de cancro
  • Imunodeficiencias como précondiçao para uma variedade de doenças infecciosas incluindo a SIDA

O Dr. Rath é um membro da “New York Acadamy of Sciences” , da “American Heart Association” e outras organizaçoes científicas. O seu livro popular “Porque os animais nao tem ataques cardíacos, …mas as pessoas sim?!” e “Cancro” vendeu-se alguns milhoes de cópias em 10 línguas diferentes.

"Lutar por um avanço e para afirmar uma novidade científica médica contra os interesses económicos e os dogmas é como navegar no oceano”, disse o Dr. Rath, "o vento que sopra em seu rosto torna-se o seu compasso”. E ele ainda acrescenta: "voce nao precisa de ser um universitário ou professor de um prémio Nobel”, o que conta é que ataques de coraçao, enfartes, cancro e muitas doenças serao desconhecidas no futuro.

O Dr. Rath é um defensor dos direitos dos doentes e do direito ao acesso livre á medicina natural em todo o mundo. Sua defesa continua fundamental como instrumento na prevençao contra as constantes tentativas das farmaceuticas de banir as medicinas alternativas e beneficiarem a indústria farmaceutica. Para proteger o seu mercado global das drogas patenteadas esta indústria está á procura de formas para banir a informaçao preventiva e terapeutica relacionada com medicinas alternativas e informaçao geral sobre as medicinas naturais, terapias nao patenteadas por abuso da comissao do “Codex Alimentarius” das Naçoes Unidas (Alimentaçao standardizada).

Em reconhecimento da sua coragem contra os interesses da indústria farmaceutica e pelos seus esforços em benefício das populaçoes do mundo, o Dr. Rath recebeu em 2001 o prestigioso prémio 2001 “Bulwark of Liberty Award” da associaçao “American Preventive Medical Association”.

O Dr. Rath foi o pioneiro de um novo caminho de empreendedorismo responsável, todos os lucros com os programas desenvolvidos sobre os micronutrientes do seu Instituto vao para a Fundaçao da Saúde do Dr. Rath, uma organizaçao sem fins lucrativos que investe no benefício de todos, focando-se na investigaçao e educaçao sobre a saúde das pessoas de todo o mundo.

A juntar a isso, esta organizaçao nao lucrativa apoia muitas outras actividades relacionadas com a saúde humana, justiça social e (muito Importante) a preservaçao da paz no mundo. Estes esforços do Dr. Rath e sua Fundaçao perseguem o espírito que o prémio Nobel da paz Linus Pauling começou, Albert Schweitzer, Martin Luther King Jr e Nelson Mandela para citar só alguns mas deixando os agradecimentos a todos juntos nesta cruzada.

O Dr. Rath vem de um passado modesto, os seus pais eram agricultores no sul da Alemanha que passaram os seus valores humanitários para os seus filhos. Estes valores “diz o Dr. Rath” ainda sao uma força que me conduzem na vida, a minha vida é um exemplo de que nao nascemos com privilégios para dar contribuiçoes para um mundo melhor, este privilégio devemos procurá-lo e pô-lo em prática, de maos dadas.

Publicaçoes científicas do Dr Rath:

Durante a sua carreira o Dr. Rath fez descobertas científicas consideradas das mais importantes descobertas de todos os tempos no campo da medicina.

Mais importante é que as suas descobertas inovadoras no campo da medicina beneficiarao a saúde de todas as pessoas nas geraçoes vindouras.

Mais informaçao...

Importantes discursos do Dr. Rath:

Criminoso "Negócio com a doença":
The Chemnitz Program (1997)

Fazer da saúde um verdadeiro direito humano:
16th Century: Liberation from Illiteracy
21st Century: Liberation of Human Health (1999)

O discurso de Stanford:
Eradicating Heart Disease (2002)

O cancro pode ser derrotado:
The New York Speech (2002)