Dr. Rath Health Foundation

Responsibility for a healthy world

Sobre a Fundaçao da Saúde Dr. Rath

Os objectivos da Fundaçao da Saúde Dr. Rath

O 1° objectivo da Fundaçao da Saúde Dr. Rath é o estabelecimento de um Novo sistema Global de cuidados de saúde que pode ser implementado simplesmente e economicamente em qualquer país do mundo, ao nível local ou nacional da política governamental do sistema nacional de saúde. Baseados nos nossos alertas científicos nas áreas da investigaçao sobre vitaminas e saúde celular, já é possível garantir que no futuro as doenças cardiovasculares, o cancro, a sida e outras doenças comuns sejam largamente desconhecidas se o nosso novo sistema global de cuidados de saúde for implementado. Este objectivo primário tem relevância particular no mundo desenvolvido onde a integraçao de abordagens e estratégias de saúde natural melhorarao significativamente a saúde de milhoes de pessoas, que podem aceder a outras formas de cuidados de saúde mais acessíveis.

Indiscutivelmente o virar do 2° milénio para o 3° coincidiu com as mudanças nos cuidados de saúde a nível mundial. A cada dia mais e mais pacientes e profissionais de saúde estao tirando vantagens do factos de que as doenças mais comuns podem ser prevenidas eficientemente, e tratadas naturalmente, pelas vitaminas e as outras medicinas naturais.

Os desenvolvimentos na saúde obtidos com os nutrientes essenciais sao superiores aos que a medicina convencional atinge quanto a doenças cardiovasculares, cancro, sida e as doenças comuns que as empresas seguradoras da Europa estao agora a reembolsar os utentes pelos custos com a utilizaçao desses remédios.

Apesar do aumento explosivo com os custos da saúde convencional, as doenças crónicas mais comuns atingiram proporçoes epidémicas e continuam a aumentar. Entre elas estao:

A Fundaçao está também activamente envolvida a nível mundial com iniciativas que promovem o direito á liberdade no que concerne a medicina natural, particularmente na Europa e nos Estados Unidos, onde as actividades contidas pela comissao "Codex Alimentarius" e pela comissao Europeia ameaçam os mais básicos direitos humanos. A Fundaçao também reconhece que a saúde está indissociável ligada á paz e segurança e tem consequentemente justificada a frase “Faça Saúde - Nao guerra.” Esta iniciativa pode ser vista nesta página de internet.

VENCENDO A GUERRA CONTRA O CANCRO E A SIDA

  1. Todas as células cancerosas e todos os vírus - incluindo o da Sida - espalham-se da mesma forma. As células cancerosas e as células infectadas por virus produzem uma quantidade larga de enzimas que sao capazes de atacar e destruir o tecido conjuntivo vizinho nos corpos dos seus hospedeiros como “tesouras biológicas”.
  2. Uma vez que ambas as doenças se espalham da mesma forma, também podem ser ambas travadas se sabe como esta invasao biológica pode ser prevenida. O aminoácido natural lisina é , em especial em combinaçao com ácido ascórbico (vitamina C), capaz de neutralizar e reduzir significativamente estas enzimas ou impedir por completo a propagaçao do cancro e da SIDA.
  3. Quase todas as pessoas na Terra sofrem de uma deficiencia nestes nutrientes importantes (lisina e vitamina C), porque o nosso corpo nao é capaz de produzir nenhum destes nutrientes. A educaçao sobre esta matéria é a base factual e o 1° passo para o controle destas epidemias.

As evidencias clínicas e científicas disponíveis nao deixam dúvidas que a terapia preventiva e o uso destes nutrientes essenciais e a implementaçao deste conhecimento publicamente significa a reduçao drástica da taxa de mortalidade com o cancro e a sida, entre outras doenças crónicas. Documentaçao está disponível neste site e noutros sites online.

ALGUNS EFEITOS DOS TRABALHOS DA FUNDAÇAO

O avanço médico do Dr. Rath com os seus trabalhos no controle natural do cancro foi apresentado numa página anunciada pelo maior jornal do mundo o “USA Today” a 8 de Março de 2002. A comunidade médica imediatamente compreendeu o impacto desta descoberta, e após algumas semanas deste anuncio os seguintes eventos ocorreram:

  • A “American Medical Association” imprimiu uma recomendaçao a todos os Americanos para tomarem diariamente vitaminas para melhorarem a sua saúde.
  • O “Royal College of Physicians” na Inglaterra lançou uma campanha sobre medicina nutricional.
  • O “World Health Organization” começou uma campanha mundial de luta contra o cancro.

Numa carta ao Presidente da WHO Dr. Gro Harlem Brundtland, o Dr. Rath requereu uma conferencia urgente especificamente dedicada ao tópico “programas de saúde natural”.

O Novo Sistema de Cuidados de Saúde Global tem como finalidade a prevençao e a erradicaçao da doença. A investigaçao sobre as vitaminas e medicina celular constituem a sonora base científica para a implementaçao de medidas de saúde sem efeitos colaterais e acessíveis economicamente a todas as pessoas.

Um momento decisivo na história

Leia mais sobre a história e metas da nossa Fundaçao e a mais recente entrevista com o Dr. Rath.